Sabe aquele dia...

Você acorda, olha no espelho e não esta afim de falar com ninguém e simplesmente quer ficar escutando uma música que lembra muito alguma momento bom de sua vida, algo que nunca mais volta. 
Quer ficar quietinha lá no seu quarto ou em qualquer lugar onde possa chorar e conversar consigo mesmo perguntando, Por que sua vida não tem sentindo com a falta de algumas pessoas? por que eles partiram? seja para outro plano ou cidade, jamais seus porquês ficarão sem respostas, acredite só o tempo, nosso melhor amigo irá nos responder.

O por que você gosta do garoto errado, aquele do ensino médio que leva a vida de maneira errada, em horas erradas, não quer faculdade só quer jogar uma bola e tomar uma gelada e você sabe que sua família jamais iria  aceitar alguém desse tipo. Será que eles querem seu bem? querem lhe proteger de algum futuro mau resolvido. Não, vocês adolescentes jamais irão querer saber o que sua família pensa se é para o seu bem ou não, isso não importa não é mesmo? sua fase é do foda-se, sendo estão super errados e não pensam que mais tarde talvez a sociedade lhe responda assim "foda-se você teve suas escolhas e chances". 
Eu entendo vocês por que já fui uma adolescente e concordo que não é nada fácil.

O porquê você tem que se dedicar aos estudos sendo que seu pai ou sua mãe não dão a mínima de atenção quando você se esforça o máximo para aquele 10 virar uma explosão de alegria? Por que é seu dever e deveres devem ser cumpridos, queira você saber ou não mas piora depois dos 18 anos, vocês acham que é a melhor fase? não e não, gostaria de ter 14 anos novamente, quando jogar taco na rua e vôlei eram meu maior problema.

O porquê tem que dar explicação aonde vai ou deixa de ir sendo que ninguém faz o mesmo para você? deve ser por que você é de menor ainda, seus pais são os responsáveis por sua vida e lhe amam muito, eles não precisam fazer o mesmo até por que são seus pais, queira você ou não.
Agora me pergunto - por que eu estou escrevendo essas situações, já que não sou mais adolescente? deve ser por que quero tirar algumas dúvidas para vocês, mostrar que não são os únicos que estão passando por essa "vida dura", só estudar e internet, não conhecem a palavra trabalhar e os que conhecem, dou meus parabéns pois eu também comecei muito cedo trabalhar e não foi nada fácil, ajudava minha mãe e não me sobrava muito para mim comprar roupas da moda.
E pensar só nos meus momentos e escreve-los seria uma forma muito egoísta de compartilhar a vocês. Isso tudo que estão lendo é apenas conselhos de uma mulher que já tem 20 anos, que passou a adolescência falando que ia sair de casa, que a vida era uma droga, odeio minha mãe, odeio minha vida, minha mãe não me entende!!! Famosas frases uma adolescente.

Creio eu que todos esses porquês existem uma resposta, até para os números serem infinitos existe um porque.



Em nosso caminho nem tudo serão rosas perfeitas, em algumas sempre haverão espinhos.

Beijos de sua amiga Pâm Constancio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tatuagens, qual o momento certo?

Aprendizagem.